Trabalha com ecologia urbana, com ênfase em anfíbios e répteis. Participa do Projeto Paguá, que visa compreender a ecologia do jacaré-paguá (Paleosuchus palpebrosus) em córregos urbanos. Participa também do projeto Água para o futuro, desenvolvido pelo Ministério Público Estadual, o qual visa a assegurar o aporte hídrico do município de Cuiabá.
Área de atuação: Ecologia de comunidades; Ecologia Aquática. Projeto de Doutorado: Variáveis ambientais ou distância geográfica, o que estrutura a comunidade de macrófitas aquáticas? Enfâse em diversidade Beta, diversidade funcional e variaveis limnológicas.
Área de atuação: ecologia de comunidades. Projeto: Paisagens alteradas na Floresta Amazônica e seus efeitos sobre a comunidade de abelhas e vespas solitárias que nidificam em cavidades preexistentes.
Projeto de doutorado consiste em descrever os padrões espaciais dos bivalves límnicos da Bacia do Alto Paraguai, modelar a distribuição das espécies e identificar áreas prioritárias para a conservação, mapeando regiões de alta representação da biodiversidade. Paralelamente desenvolve projetos com insetos aquáticos em múltiplas escalas, abordando diferentes aspectos da diversidade, em particular a diversidade beta.
Tem experiência na área de zoologia e ecologia, com ênfase em biologia de anfíbios, atuando principalmente nos seguintes temas: dieta, reprodução e genética molecular de anfíbios. Título temporário do projeto de tese: Relações entre os aspectos genéticos, reprodutivos e tróficos na estruturação de populações de Hypsiboas (Anura, Hylidae) na Amazônia meridional.
Linha de pesquisa: zoologia e ecologia de ambientes aquáticos continentais, com ênfase em contaminação por metais pesados de origem antrópica em peixes, água e sedimentos da bacia do rio Teles Pires.
Tem experiência em ecologia com enfâse em Ecologia de Paisagem. Projeto de doutorado busca entender como a paisagem influência na dinâmica populacional de Aves. Para isso usa métodos de bioacústica e modelos de ocupação levando em conta a detecção imperfeita das espécies.
Área de atuação:Padrões de distribuição de anuros amazônicos. A tese tem enfoque na distribuição e ecologia reprodutiva de duas espécies com modos reprodutivos peculiares, Trachycephalus cunauaru e Hyalinobatrachium cappellei.
Tem experiência em estudos com ecologia de anuros. Estuda padrões de distribuição de anuros no Pantanal, e no projeto de doutorado tenho interesse em entender qual o efeito local e da paisagem na ocorrência e na estrutura de comunidades de anuros
Linha de Pesquisa em História Natural, Ecologia e Sistemática de Organismos, desenvolvendo o Projeto: Filogenia de Catasetum Rich. ex Kunth (Orchidaceae) e monografia do gênero para a flora de Mato Grosso, Brasil. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia e Sistemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Botânica Aplicada, Educação Ambiental, Pesquisa Taxonômica da Família Orchidaceae e Práticas de Herbário. Autora do livro Orquídeas de Mato Grosso - genus Catasetum L.C. Rich. ex Kunth.
Tem como interesse principal Artrópodes terrestres com ênfase em Interação Animal-Planta, Biologia da Conservação, Diversidade e História Natural de Formigas Neotropicais.
Professor pelo Instituto de Ciências e Tecnológia da Águas - UFOPA, tem experiência na área de zoologia e ecologia, com ênfase em ecologia e taxonomia de anfíbios e répteis, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia, taxonomia e biogeografia de anfíbios e répteis. Título do projeto de tese: Padrões de distribuição geográfica de lagartos (Retilia, Squamata) na Bacia do Rio Paraguai, América do Sul.
Tese de doutorado busca verificar a relação entre a assembleia de artrópodes de dossel, especificamente, Coleoptera: Curculionidae, com a estrutura da vegetação e a sazonalidade na planície de inundação do Pantanal de Poconé, estado de Mato Grosso